4 dicas para fazer o seu vídeo de beleza explodir no instagram – Negócios –

[bloqueador2]

4 dicas para fazer seu vídeo de beleza bombar no instagram

4 dicas para fazer o seu vídeo de beleza explodir no instagram

Não é novidade que o consumo de vídeos na internet aumenta a cada dia. Empresários de diversos setores se deram conta da importância da produção de vídeos, que promovam a sua marca e o seu negócio. No segmento de beleza, a produção de vídeos para o Instagram virou febre entre os profissionais que assistem a essa ferramenta oportunidades de incentivar as parcerias e, claro, atrair novos clientes.

E onde há demanda, há oferta de profissionais especializados na produção de vídeos. A Nano Filmes é uma produtora localizada na região metropolitana, interior de São Paulo, e há 6 anos atende a clientes do segmento de beleza, como a Wella Brasil e profissionais de renome, como Willy Morales (proprietário do bar / lounge WM Vintage e vencedor do Prêmio Cabelos&Cia 2018), Renato Fuzz (único barbeiro latino-americano convidado a integrar a equipe da Wella, em Londres, nos jogos Olímpicos de verão).

Os proprietários da empresa, Gabriel Casagrande e Larissa Andressa contam que o Instagram se tornou uma importante ferramenta de vendas e o principal meio de comunicação com os clientes. “O Instagram exige qualidade de imagem, é por isso que a gente toma o cuidado de entregar vídeos que mostrem de forma fiel o processo e o resultado do trabalho dos profissionais”, explica Gabriel. Ele acrescenta que os vídeos passam mais credibilidade por não existir tratamento, como acontece com o uso de photoshop nas fotos.

Trabalhando há mais de 23 anos no mundo da beleza, o estilista e barbershop Willy Morales, que reúne em sua página do Instagram mais de 89 mil seguidores. “Hoje em dia, 90% do meu fluxo de clientes, de parcerias e de patrocínio vem do Instagram. O Instagram é o homem”, brinca Willy. Para ele, o Instagram substitui a necessidade de um site. “No site, a pessoa tem que ter a iniciativa de ir atrás para ter acesso. Com o Instagram, o cliente já é parte do meu site e minha rede de contatos”, finaliza.

Da mesma forma, Renato Fuzz, que acumula 26 mil seguidores, comenta que estar no Instagram hoje em dia é uma questão de sobrevivência. “As pessoas buscam esta referência, o cliente quer saber o que você anda fazendo e que tipo de pessoa você é “, afirma.

4 dicas para fazer seu vídeo de beleza bombar no instagram

4 dicas para fazer o seu vídeo de beleza explodir no instagram

No entanto, não é necessário ser um estilista famoso por produzir vídeos para o Instagram. A Nano Filmes revela que com baixo investimento, e até mesmo com o próprio dispositivo móvel, é possível produzir um conteúdo com aparência profissional.

Larissa e Gabriel estabelecendo algumas dicas para aqueles que querem começar a investir em vídeos de curta duração para o Instagram. “Muitos profissionais acreditam que o resultado depende da câmera que está em nossa mão. Mas eu costumo dizer que a melhor câmera é a que você tem”, disse Larissa. Anote aí as dicas!

1 – Iluminação

A principal dica é com relação à iluminação. A luz da janela, segundo eles, é natural e é ideal para fazer boas fotos. “Não recomendo o uso do flash, no caso de fotos. Por não ter a intensidade regulada, o fundo está escuro e a imagem não está boa”, diz Gabriel.

Existem alguns tipos de fontes de luz artificiais que ajudam a criar efeitos bonitos. O ring light, por exemplo, é um anel de luz com preço acessível e seu uso está aumentando. Outra sugestão é o uso de rebatedores. “Você pode improvisar um com uma espuma de poliestireno para rebater a luz da janela e criar uma luz mais artística ou uniforme”, diz Larissa.

2 – Direcção

Gabriel e Larissa enfatizam a importância da relação entre os profissionais que vão fazer a filmagem e as (os) clientes. “É necessário criar um clima de empatia, porque isso reflete no vídeo, que vai ficar muito mais autêntico”, diz Larissa.

Perguntar para a (o) cliente, se ela ou ele se sente melhor fazendo uma “selfie” cai bem, porque muitas pessoas já sabem como se saem melhor na foto.

Fazer vídeo com modelos pode ser um grande – e nem é tão caro – investimento. “Nem todos os clientes topam fazer e as modelos sabem posar. E quem disse que ela (ele) não pode virar cliente? “, pergunta Gabriel.

3 – Edição

A edição tem que ser dinâmica. Os vídeos devem ser curtos e explosivos. “Tem que ser legal, já nos primeiros 3 segundos”, explica Gabriel. Se for fazer uso de telefone celular, a dica é usar o modo de câmera lenta, conseguindo imagens com movimentos leves.

4 – Naturalidade e Verdade

Saber valorizar a naturalidade e o que é importante para o serviço de cabeleireiro é um dos segredos do trabalho da Nano Filmes. “Cada vez mais, as marcas estão valorizando a beleza natural das pessoas. Além disso, é necessário entender o que o seu cabeleireiro, seja como resultado, centra-se na técnica, no cabelo e no produto”, diz Gabriel.

Da mesma forma, os renomados estilistas dão dicas para os profissionais de beleza que estão começando a se aventurar nesse mundo. E a palavra que resume é: a verdade. “O melhor conselho que posso dar é que sejam eles mesmos. Quando você colocar o amor e a verdade no que faz, não é o trabalho, torna-se forma de vida”, comenta Willy.

“Ser o mais autêntico possível e não seguir fórmulas prontas, pois o espaço de internet está cansado disso. Fazer o que você acredita, com a maior verdade possível, é sempre uma boa fórmula”, finaliza Renato.

Eaí, gostou das dicas? Se você gostaria de produzir vídeos incríveis que vão trazer ainda mais público para seu salão de beleza, cadastre-se em nossa newsletter e receba mais informações. Não esqueça de deixar o seu comentário abaixo.

Fonte: cabeleireiros.com/negocios/4-dicas-para-fazer-seu-video-bombar-no-instagram

[/bloqueador2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *